quinta-feira, 28 de maio de 2015

As 7 leis espirituais do amor!

1- A Lei da Atração: Seja natural! "Para ser atraente, você tem que ser autêntico. Nada é mais belo do que a naturalidade. Acima de tudo, a atração provém da naturalidade. Somente ela contém o mistério e o fascínio que desencadeiam o romance". 
2- Lei da Fascinação - "Ela acontece quando a atração entre duas pessoas é tão intensa que os transporta para além da percepção comum de mundo, transcende a realidade para uma visão encantada." 
3- A Lei da Comunhão é o contato da alma com alma, é o compartilhamento espiritual, a base da confiança. A partir desse estágio os amantes começam a confiar e a contar segredos. "Os amantes penetram o território do desconhecido, tomando um do outro o que não possuíam sozinhos. Quando a comunhão é profunda, você se transforma naquele que ama." Cabe ainda cultivar três qualidades: igualdade (não se sentir superior nem inferior ao outro), sensibilidade e comunicação (para ambos expressarem suas emoções).
4- Lei da Intimidade - "É a união de um corpo sutil com outro" O prazer é mais do que fantasia e comunhão. Trata-se de uma fusão. "Envolve não apenas fazer sexo como também fazê-lo sem limites, sem transformar o orgasmo em um ato egoísta", diz o autor. Na intimidade, você fica de tal modo em sintonia com quem ama que sente o bem-estar ou o mal-estar do outro. Nessa etapa, entender que sua ligação com o outro ocorre no nível energético só fortalece o que já construíram. Não tem a ver com o que fazem ou dizem. 
5- Lei da Entrega e Desapego - A entrega é o resultado da renúncia de reivindicações do passado. Se perder em outra pessoa é a melhor maneira de encontrar o verdadeiro eu. Na verdadeira entrega, nunca sentimos a necessidade de convencer, intimidar, manipular, insistir, implorar. Sabemos como permitir e, com isso, convidamos o amor a se aproximar". 
6A Lei da Paixão - Paixão pela vida e paixão de amor são a mesma coisa. A realidade é mais experiente na fusão do masculino e do feminino em seu próprio ser. A vida, em sua essência, é amor. Se vocês se sentem motivados a alcançar o impossível, estão no caminho da paixão. Ela tem o poder de criar tudo o que desejam. A chave para experimentar a paixão é permitir a fusão das forças masculinas e femininas. Você deve cultivar as forças femininas essenciais, que são beleza, intuição, carinho, afeto e ternura. As principais forças masculinas são:coragem, disciplina, determinação, força e cavalheirismo.
7- Lei do Êxtase -
O êxtase é o estágio final de intimidade com o espírito, que flui através do amor. Chopra diz que o sétimo estágio contém três partes. O êxtase físico é conseguido quando vivemos o presente com consciência e estamos com os cinco sentidos apurados para cada nuance do toque, do som, da imagem... "Sentimos prazer em tocar e ser tocados, em banquetear os olhos com a beleza do corpo e do mundo, nutridos em cada poro do nosso ser". O êxtase mítico é alcançado quando vocês entendem que todos somos deuses e, portanto, capazes de fazer coisas magníficas. "O mistério, a aventura, o assombro, a imaginação, novos desafios, todos eles nos esperam". E o êxtase espiritual, que abrange o físico e o mítico, ocorre quando os amantes finalmente compreendem que o amor é maior do que o sentimento entre dois seres: é uma energia sagrada que os aproxima de Deus.
Livro: "Kama Sutra incluindo as 7 leis espirituais do amor"
Por Deepak Chopra

4 comentários:

Olá.. eu fico muito feliz em você compartilhar sua opinião!Muito obrigado!
Namastê